segunda-feira, 2 de julho de 2012

Petrobras apóia projeto da ECOS


A ECOS foi escolhida no processo seletivo do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania de 2010, que teve mais de 5000 projetos inscritos em todo o Brasil e cerca de 100 escolhidos.

O projeto Fliperama na Unidade Básica de Saúde? Construindo ferramentas multimídia para a promoção da saúde e da qualidade de vida de adolescentes e jovens será executado nos anos de 2011 e 2012 e buscará construir e aperfeiçoar, em parceria com Unidades Básicas de Saúde, grupos de jovens educadores de pares e outras instituições, terminais multimídia que possam promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e jovens.

Será desenvolvido na UBS Vila Teresinha, localizada na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo; na Unidade de Saúde D. Pedro I, localizada na região periférica do município de São José dos Campos; na UBS São Luiz, do município de Embu, na região da Grande São Paulo e em outras três unidades a serem selecionadas.

BOLESHS são premiados no Educando para a Diversidade Sexual 2010

Os Bolesh – Boletins Escola sem Homofobia, uma série de 6 boletins criados pela ECOS para o trabalho com adolescentes e jovens em escolas recebeu o prêmio em cerimônia realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os boletins fazem parte de um kit de material educativo criado para o projeto Escola sem Homofobia, que conta com o apoio do MEC- Ministério da Educação/SECAD – Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade , e que tem por finalidade contribuir para a implementação do Programa Brasil sem Homofobia pelo Ministério da Educação, através de ações que promovam ambientes políticos e sociais favoráveis à garantia dos direitos humanos e da respeitabilidade das orientações sexuais e identidade de gênero no âmbito escolar brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário